quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Carnaval não Influencia Gravidez nem DST


Pesquisas indicam que co carnaval não influencia na Gravidez ou em DST de acordo com a UFF(univesidade Federal Fluminese) divulgado hoje 23, a ocorrencia de gravidez ou doenças sexualmente transmissiveis acontecem independente da festa,

segundo o estudo, os picos de ocorrência de gonorréia e sífilis ocorriam entre julho e agosto. Em relação à tricomoníase, essa concentração ocorria entre junho e julho,

e em relação a gravidez o estudo aponta que maior insidencia de partos (de acordo com prontuario do SUS) acontecem em maio, portanto as realções acontecem provavelmente nos mese agosto do ano anterior.

"O estudo conclui ainda que essas campanhas, para darem bons resultados, devem ser contínuas durante o ano. Do contrário, podem ter como conseqüência, a suposição de que a prevenção é importante nessa época apenas, deixando, assim, a população mais vulnerável às DST em geral, já que as campanhas não se repetem em outras épocas do ano", afirmam os médicos, em nota.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa. Como o domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir de 21 de março, e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa e a quinta-feira do Corpo de Cristo ocorre 60 dias após a Páscoa.

Nenhum comentário: