segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Beto Acosta sem receber salario quer ficar no Recife nao no Nautico


Por Alexandre Arditti

Em meio as especulações sobre seu futuro, o uruguaio Acosta se articula nos bastidores. O atacante do Náutico esteve, na semana passada, na casa do presidente do Sport, Milton Bivar. Em um jantar, o vice-artilheiro da Série A pediu pessoalmente ao dirigente rubro-negro para se transferir para a Ilha do Retiro. O jogador alegou que não pretendia sair do Recife, onde sua família está bastante adaptada, e que não queria permanecer nos Aflitos devido aos salários atrasados.

Acompanhado da esposa e das filhas, Acosta parecia bastante à vontade durante o jantar - falou de futebol e de seu país, o Uruguai. Apenas em alguns momentos, as conversas evoluíram para uma possível negociação entre o jogador e o Sport. Em nenhum instante, comentaram as cifras desta transação.

Procurado ontem à tarde para comentar o encontro, o presidente do Sport, Milton Bivar, disse que não queria se envolver em "assuntos mal resolvidos do Náutico". Questionado então se negava a informação, o dirigente disse que não tinha nada para falar sobre a visita do uruguaio Acosta.

A relação da família Bivar com o atacante uruguaio ficou muito estreita na última semana. Tanto, que no próximo dia 22, Acosta será patrono de uma festa beneficente na boate Club Nox, em Boa Viagem. A casa noturna é de propriedade do DJ Leo B., um dos filhos do presidente Milton Bivar.

Situação - Acosta tem seu passe preso ao Cerrito (URU). Hoje, o primeiro contrato do uruguaio com o Náutico se encerra. Porém, os alvirrubros têm outro que estende a permanência do jogador nos Aflitos até o fim da próxima temporada. Esta foi a manobra encontrada pela diretoria timbu para conseguir alguns "trocados" com a negociação do vice-artilheiro da Série A.

Até o momento, São Paulo, Santos e Cruzeiro já admitiram publicamente o interesse pela contratação de Acosta. Segundo o vice-presidente alvirrubro, Mauricio Cardoso, apenas o time mineiro fez uma proposta oficial para contratar o uruguaio. A diretoria cruzeirense propôs a liberação em definitivo do lateral-esquerdo Júlio César em troca do atacante.

NELSINHO BAPTISTA - O ex-técnico do Corinthians é o principal candidato a assumir a vaga de Geninho, na Ilha.

Nenhum comentário: